Power Of Metal Community Joao Duarte - J.Duarte Design - http://www.jduartedesign.com/

Além de ser famoso por sua carreira de vocalista e compositor, Edu Falaschi é bem reconhecido сomo um dos melhores produtores de metal no Brasil. A sua carreira de produtor teve início nos tempos do Symbols, em 1998-2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, ele voltou para a mesa como produtor do Almah em 2006. Desde aquele momento ele nunca parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projetos dentro do Metal. A partir de 2009, Falaschi aceita convites para produzir discos de outros músicos e, mais e mais grupos do Brasil e exterior possam contar com as habilidades de um profissional que contabiliza tantos anos de experiência no mercado.

O objetivo principal do produtor é prestar apoio à banda em todo o processo de composição, arranjo, estruturação de faixas, gravação e finalização de seu material, de modo a fazer refletir o espírito próprio do grupo e, ao mesmo tempo, corresponder a todas as exigências do mercado musical de hoje. O trabalho realizado ao lado de um especialista desse porte contribui para a descoberta de um caminho musical próprio, além de facilitar a busca da melhor solução possível entre as diversas oportunidades técnicas, influências musicais e tendências de hoje, visando a um melhor resultado no estúdio.

Edu Falaschi: “Eu tenho por filosofia fazer um trabalho de produção REAL, nos moldes internacionais, foi com o Angra que aprendi como realmente se faz uma produção de um disco profissional, detalhe por detalhe, pensando no produto final como um instrumento onde expõe a indentidade da banda para os possíveis admiradores desse trabalho! Por isso deve ser feito com cuidado desde a composição e arranjos até a masterização! E com essa mentalidade consegui um resultado excelente no primeiro album do AGE OF ARTEMIS (2011), resultado esse que me propiciou negociar e fechar um contrato para lançamento me distribuição no JAPÃO pela KING Records.”

SERVIÇOS:

Todo o trabalho será dividido em três partes e para garantir o melhor resultado, recomendamos trabalhar ao lado do produtor em todos os passos, do começo da pre-produção até a finalização completa do disco.

1. Pre-produção: o maior objetivo dessa fase é preparar suas músicas e deixa-las no formato ideal e o mais profissional possível para gravar em estúdio um CD de carreira. O produtor analiza o material apresentado pela banda, avaliando as suas ideias e o potencial dos músicos e juntamente com a banda se dá início o processo de composição, arranjos, estruturas, partes instrumentais e formas das músicas.
2. Gravação no estúdio: essa parte de trabalho ocorre num estúdio profissional com Pro-tools HD e uma equipe tecnica altamente qualificada. O produtor dirige as gravações de bateria, guitarras, baixo, teclados, vozes, coros e outros instrumentos e elementos necessários.
3. Mixagem e masterização: o produtor dirige o processo de finalização do material para alcançar o melhor resultado final.

O pacote completo inclui os processos de pré-produção, gravação, mixagem e masterização, além de suporte que incluem parceria com empresas de assessoria de imprensa, websolutions, art & design, gravadoras, distribuidoras, rádios, entre outros.

Confira alguns documentários que mostram como acontece o trabalho em estúdio ao lado do produtor Edu Falaschi.

LUGARES: DO IT! STUDIO (São Paulo)

Em 2012 Edu Falaschi, em sociedade com seu irmão Tito Falaschi, lançou o seu novo estúdio na cidade de São Paulo, o DO IT! STUDIO. No DO IT! STUDIO os clientes poderão usufruir de uma produção musical completa, contando com a experiência de dois dos produtores mais atuantes do Rock/Metal no Brasil. O DO IT! STUDIO foi idealizado para oferecer um serviço de alta qualidade em questão de áudio profissional, com valores compatíveis com a realidade do mercado artístico moderno, possuindo equipamentos de áudio de última geração, para atender e prepara os seus clientes para os mercados nacional e estrangeiro.

Edu Falaschi: “Dando sequência na minha filosofia de trabalho como produtor, me juntei ao meu irmão Tito Falaschi e criamos o estúdio DO IT! STUDIO, que conta com equipamentos como AMP MESABOGGIE, PRES UNIVERSAL AUDIO, MICROFONES NEUMMAN & AKG, AMP SANSAMP, MONITORES YAMAHA, COMPUTADORES MACHINTOSH, PROTOOLS, CUBASE, entre outros. São equipamentos de ponta que usamos como ferramenta para se obter o melhor resultado CUSTO x BENEFICIO para os artistas brasileiros em congruencia com a realidade do mercado fonográfico atual. Além disso o estudio oferece muitas outras vantagens no pacotes de produção musical!”

Existem algumas opções de acomodação em São Paulo que podem ser indicadas para músicos de outros cidades. Caso haja necessidade do produtor viajar à sua cidade, o cliente é responsável em proporcionar um estúdio de nível profissional e todas as despesas do profissional (acomodação, avião, deslocamento e alimentação) durante o período de trabalho.

OUTRAS OPORTUNIDADES (Divulgação e Marketing):

Destacada no cenário mundial do rock/metal há mais de 20 anos, a marca “Edu Falaschi”, que assina o seu trabalho como produtor, cria cada vez mais novas oportunidades para a banda, além de ajudar a divulgar o nome do grupo no mercado. O grande reconhecimento mundial do músico/produtor brasileiro entre os fãs e profissionais da área (jornalistas, gravadoras, produtores de shows) tem proporcionado o crescente surgimento de novos admiradores e contatos profissionais. Assim, as novidades e conquistas do conjunto do seu trabalho serão divulgadas através dos canais de Edu Falaschi e sua assessoria nacional e internacional na Internet (site oficial, Facebook, Twitter e outros). A audiência total destes veículos conta hoje com mais de 50 mil visitantes, amigos e seguidores.

CLIENTES:

ALMAh, AGE OF ARTEMIS, STILL ALIVE, ANGELS HOLOCAUST, DRACE XII, PERC3PTION, ARGOS, EYES OF GAYA.

AGE OF ARTEMIS, Pedro Senna (baterista):
“Trabalhar com o Edu foi uma experiência única. Além de ter um talento e uma sensibilidade fora do comum para a música, ele é uma pessoa fantástica. Era tudo muito fácil e nós tivemos uma boa sintonia desde o primeiro encontro. Apresentávamos as idéias, ele ajudava a organizá-las e no final do dia estávamos com a música praticamente pronta”.

ANGELS HOLOCAUST, Rodrigo Cafundó (vocalista):
“Trabalhar com Edu Falaschi foi uma experiência incrível, aprendemos muito sobre os processos de composição, estruturação das faixas e claro, de todo processo de gravação e finalização do material. A competência do Edu nos auxiliou muito, ele é parte fundamental no resultado final do material e posso afirmar que o resultado final e a resposta do público tem sido magnífica”.

DRACE XII, Junki Sakuraba (vocalista e compositor):
“Me sinto honrado ao estar realizando um dos meus grandes sonhos ao lado de um músico que eu sempre admirei. Fico feliz em saber que meus esforços nunca foram e nunca serão em vão, a música é a expressão da minha alma. Certamente com a ajuda do Edu, eu e meus grandes amigos os membros da Drace XII, vamos lançar para todos os nossos fãs um CD com todo nosso potencial”.

CONTATO

E-mail: edufalaschiproduction@gmail.com